Um dia após segundo turno, Dória retoma medidas contra a covid em SP

Por Portal do Holanda/UOL

30/11/2020 13h15 — em Coronavírus

Restrições foram divulgadas um dia após a reeleição de Bruno Covas (PSDB), apoiado por Dória. Foto: Reprodução

O governador João Doria (PSDB) anunciou hoje que a capital paulista e seis regiões próximas vão regredir para a fase amarela do Plano São Paulo, que coordena as medidas de reabertura da economia no contexto da pandemia de covid-19.

As regiões de Piracicaba, Campinas, Sorocaba, Grande São Paulo, Baixada Santista e Taubaté regrediram na reclassificação.

As novas restrições vêm um dia após o segundo turno das eleições municipais, no qual o atual prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) foi reeleito com o apoio de Doria, e incluem funcionamento limitado do comércio e de bares e restaurantes.

As escolas não serão afetadas de acordo com o governo paulista, que prometeu para uma reunião amanhã com os municípios para discutir novas medidas de controle da pandemia nas cidades.

"Com o claro aumento da instabilidade da pandemia, o governo de São Paulo decidiu que 100% do estado vai retornar para fase amarela do Plano São Paulo. Essa medida não fecha comércio nem bares e restaurantes. A fase amarela não fecha atividades econômicas, mas é mais restritiva para evitar aglomerações e contágio da covid-19", explicou Doria durante entrevista coletiva sobre a pandemia realizada no Palácio dos Bandeirantes.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Coronavírus