Início Copa do Mundo Feminina Lateral da Jamaica exalta apoio de filha de Bob Marley
Copa do Mundo Feminina

Lateral da Jamaica exalta apoio de filha de Bob Marley

Lateral da Jamaica exalta apoio de filha de Bob Marley
Lateral da Jamaica exalta apoio de filha de Bob Marley

Na expectativa da disputa das oitavas de final da Copa do Mundo feminina, a defensora da Jamaica, Deneisha Blackwood, agradeceu todo o apoio dado pela filha de Bob Marley à seleção caribenha.

Cedella Marley, filha do icônico cantor de reggae Bob Marley, é a principal patrocinadora da seleção jamaicana nesta Copa do Mundo.

A lateral Blackwood fez questão de enaltecer essa conexão, durante coletiva de imprensa concedida nesta segunda-feira (7).

A atleta de 26 anos diz que todo o suporte tem sido muito importante e que Cedella é o "coração do time".

"Cedella tem sido o mais importante como parte da nossa jornada. A melhor coisa é que ela nos vê não só como jogadoras, mas também como seres humanos. Isso é algo que sempre quisemos. Ela nos trata como pessoas que têm diferentes vidas. O suporte dela tem sido muito importante para nós. Ela é o coração desse time", disse a lateral.

Nesta terça-feira (8), a Jamaica enfrenta a Colômbia, às 5h (de Brasília), buscando uma inédita classificação às quartas do torneio. A partida será disputada no estádio Melbourne Rectangular, na Austrália.

JAMAIXA FEZ 'VAQUINHA' PARA ESTAR NA COPA

Cedella Marley é a principal responsável por trás do sucesso do futebol feminino na Jamaica e segue angariando fundos para manter a equipe competindo no mais alto nível.

Para arcar com todo o processo (viagens, alimentação, alojamento etc.), Cedella arrecadou parte do dinheiro com seu sucesso na moda e na música. Ela também incluiu a Fundação Bob Marley como patrocinadora máster da seleção.

A artista de 55 anos criou a iniciativa "Football is Freedom" (Futebol é Liberdade, em tradução), para apoiar e desenvolver o futebol feminino no país. O nome do projeto é em homenagem à uma frase dita por Bob Marley.

Após a benfeitoria, a Jamaica voltou a aparecer com mais força no futebol feminino. Os investimentos começaram em 2014.

Outra iniciativa partiu da mãe da meia-campista jamaicana Sandra Phillips-Brower, que criou uma vaquinha na internet para ajudar a cobrir parte das despesas da seleção nesta Copa.

Mais de mil pessoas já fizeram doações e a vaquinha já arrecadou mais de US$ 50 mil (R$ 245 mil).

Não há boa relação entre as jogadoras e a Federação Jamaicana, um dos motivos das Reggae Girlz precisarem desse tipo de financiamento coletivo.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?