A Inglaterra está nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina após enfrentar um jogo duríssimo contra a Nigéria nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (7), na Austrália.
A vaga foi conquistada nos pênaltis, após uma partida sofrida e sem gols tanto no tempo regular quanto na prorrogação.
No primeiro tempo, as inglesas até chegaram com tudo, mas não conseguiram emplacar. No segundo tempo, a Nigéria mostrou que não estava disposta a abrir mão da vitória e partiu para o ataque, mas também não conseguiu balançar a rede adversária.
No finzinho, a artilheira inglesa Lauren James, ainda foi expulsa por machucar com um pisão a jogadora da Nigéria, Lozie.
Na prorrogação, ambas as equipes já estavam exaustas e as europeias, com uma atleta a menos, se concentraram apenas em segurar o placar de 0 a 0, enquanto as nigerianas ainda buscavam o gol.
Apesar dos esforços, não teve jeito e a decisão foi para os pênaltis com 4 a 2 para as inglesas, que avançam para a próxima etapa e ficam mais perto da taça.
A adversária da Inglaterra deve ser definida amanhã (8), após o confronto entre Colômbia e a Jamaica.



