Brisbane/Austrália - As duas potências do futebol feminino e grandes favoritas do Grupo F se enfrentarão pela terceira vez em Mundiais. Apesar de nunca ter vencido a França na competição, a Seleção chega ao duelo com a confiança em alta após uma convincente goleada na estreia, informa a Fifa*.
Com grande atuação e domínio do início ao fim, o Brasil não deu chances ao Panamá e venceu por 4 a 0. Na ocasião, a treinadora Pia Sundhage ainda conseguiu preservar algumas de suas principais jogadoras ao mexer bastante no time ainda na metade do segundo tempo.
França x Brasil - Grupo F
Sábado, 29 de julho | Estádio de Brisbane
Horários: 7h de Brasília, 6h em Manaus - 20h no local
Já a França, diz a Fifa, teve um começo de campanha bem mais complicado, com um empate em 0 a 0 com a Jamaica. Sólida na defesa, a equipe comandada por Hervé Renard teve dificuldades para criar no ataque e foi quase sempre controlada pela forte marcação jamaicana. Com um esquema 4-4-2, as atacantes Eugénie Le Sommer e Kadidiatou Diani pouco produziram e deverão ter um desafio ainda maior nesta segunda partida do grupo.
Em caso de vitória no sábado, o Brasil garantirá sua vaga nas oitavas de final. Por sua vez, as francesas não podem nem pensar em novo tropeço e vão fazer de tudo para deixar Brisbane em situação mais favorável para a sequência da campanha.
Novidades e possíveis desfalques
Com dores na panturrilha esquerda, Wendie Renard é dúvida. A capitã francesa treinou separadamente nos últimos dias e pode perder seu primeiro grande jogo com a seleção desde 2017.
Conforme a Fifa, abaladas por uma série de desfalques importantes antes da Copa do Mundo, as Bleues receberam ao menos duas boas notícias: ausentes na estreia, Selma Bacha e Elisa de Almeida voltaram a treinar e devem estar disponíveis para o confronto. Por fim, Naomie Feller, que sentiu um incômodo na coxa na partida contra a Jamaica, voltou a treinar com bola e também pode estar em campo.
Para Pia Sundhage, a situação é mais confortável. A treinadora sueca tem o grupo inteiro à disposição e pode repetir a escalação da partida contra o Panamá, o que significaria manter a legendária Marta no banco.
A maior artilheira da história da Copa do Mundo Feminina foi reserva na estreia e só entrou em campo nos últimos 15 minutos de jogo. A sueca, no entanto, levantou a hipótese de alterar a escalação brasileira após o triunfo na estreia.
Fique de olho
Ary Borges (Brasil), jogadora de 23 anos, não vai se esquecer tão cedo de sua estreia na mais importante competição do futebol mundial. Contra o Panamá, a atacante do Racing Louisville fez história ao marcar três gols, tornando-se a primeira jogadora da Seleção - considerando homens e mulheres - a anotar um hat-trick logo em seu primeiro jogo de Copa do Mundo. Ela ainda completou o show com uma linda assistência para Bia Zaneratto e certamente entrará disposta a manter a artilharia do Mundial.
Como assistir ao vivo
O Brasil é um dos países que terá acesso a transmissões ao vivo de todos os jogos da Copa do Mundo Feminina no FIFA+, gratuitamente.
Veja a lista completa dos territórios que fazem parte deste pacote e clique aqui para acessar o FIFA+.
Confira também a programação completa de transmissões on-line e de TV onde você vive.
(*) Informações da Fifa




