Compartilhe este texto

Após polêmica, Google é proibida de ouvir conversas privadas de usuários pelo celular

Por Portal Do Holanda

03/08/2019 7h10 — em
Tecnologia


Foto: Ilustrativa

Manaus/AM - Desde que a Google confirmou que capta conversas de usuários pelo recurso digital Assistant, incluído em todos os smatrphones Android, a empresa tem sofrido pressões de todos os lados para desativar a ferramenta.

Na Alemanha, por exemplo, as autoridades conseguiram uma ordem judicial que obriga a gigante a interromper o Assistant imediatamente. A medida é válida por três meses e foi usada como um tempo estabelecido para que a Google reveja as práticas denominada ilegais. Muitos países também tem se incomodado com a prática e alegam que a empresa está cometendo crime de invasão de privacidade ao “espionar” populares.

Todas as conversas captadas pelo recurso digital são ouvidas pelos funcionários da Google. O argumento da empresa é que essa seria uma forma de treinar a ferramenta que auxilia na hora da realizar pesquisas online.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: conversas moro, escuta, google, Tecnologia

+ Tecnologia