Siga o Portal do Holanda

Economia

Caixa irá abrir conta digital para auxílio emergencial; veja quem será beneficiado

Publicado

em

Foto: Reprodução /  Internet Foto: Reprodução /  Internet
Foto: Reprodução / Internet

Covid entra no bumbódromo, isola artistas e ‘mata’ festival


Na próxima terça-feira (14) a Caixa Econômica Federal vai abrir poupança digital para mais de 3 milhões de pessoas aptas a receber o auxílio emergencial.

De acordo com o R7, essas 3.113.356 pessoas pertencem ao segundo grupo a receber o pagamento e reúne beneficiários que estão no Cadastro Único do governo federal, mas não recebem Bolsa Família nem tinham conta na Caixa e Banco do Brasil.

Quem receber o crédito por meio da poupança digital poderá pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, mas não fazer saques. A medida é para evitar corrida às agências e lotéricas. Toda a operação pode ser feita pela internet e aplicativo. 

Ainda segundo o site, será possível também efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias. 




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.