Compartilhe este texto

Grupo de posseiros entra em confronto com polícia e dez acabam mortos

Por Portal Do Holanda

25/05/2017 5h52 — em
Policial



Policiais civis e militares foram recebidos a bala por um grupo de posseiros que resistiu a uma reintegração de posse nesta quinta-feira (24), na Fazenda Santa Lúcia, A 60 km da cidade de Pau D’Arco, no Pará. O confronto terminou num banho de sangue, com dez pessoas mortas. 

Segundo a polícia, o grupo formado por nove homens e uma mulher invadiu o local a cerca de 15 dias. Eles mataram um dos seguranças, expulsaram os demais empregados da propriedade, uma colocaram fogo em algumas áreas de mata nas proximidades.

Os agentes foram acionados e receberam a ordem judicial para executar a reintegração, mas o grupo resistiu e em um tiroteio intenso todos acabaram morrendo. De acordo com a Delegacia de Conflitos Agrários de Redenção (Dela), o grupo era liderado por por Ronaldo Pereira, o "Lico", e Antônio, o "Tonho”, conhecidos na região por essa prática.

Segundo o site Notícias ao Minuto, a maioria dos corpos foi encontrado em uma zona de mata dentro da fazenda, eles foram encaminhados ao necrotério do Hospital Municipal, em Redenção.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: confronto, mortes no Pará, posseiros, Policial

+ Policial