Compartilhe este texto

Confronto na fronteira com Brasil deixa 1 morto e 12 feridos na Venezuela

Por Portal Do Holanda

22/02/2019 11h30 — em
Mundo



Autoridades opositoras venezuelanas confirmaram nesta sexta-feira (22) que uma pessoa morreu e outras 12 ficaram feridas em confronto com as forças de segurança do ditador Nicolás Maduro.

Segundo o UOL, a morte de uma mulher foi confirmada  pelo prefeito de Gran Sabana, Emilio Gonzáles, e pelo deputo Algel Medina. A vítima foi identificada como a indígena Zoraida Rodrigues, da comunidade Kumaracapaya. Em declarações para a agência de notícias Associated Press, o prefeito afirmou que os soldados dispararam balas de borracha e gás lacrimogêneo, e os 12 feridos foram levados para atendimento em Santa Elena do Uaién, na região da fronteira.

A fronteira entre Brasil e Venezuela está fechada desde a noite de quinta-feira (21), e a região de Santa Elena do Uairén, do lado venezuelano, teve o efetivo militar reforçado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: confronto, fronteira, Venezuela, Mundo

+ Mundo