Siga o Portal do Holanda

Terceira idade

Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

Publicado

em

Programação

Dia 22 de agosto

13h - Credenciamento

14h - Leitura e aprovação do regimento

14h40 - Lanche

15h - Solenidade de Abertura

16h - Conferência Magna - “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, com Rodrigo Caetano Arantes (doutor em Demografia pela UFMG e especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia)

Dia 23 de agosto

7h30 - Credenciamento/lanche 

8h10 - Mesa-redonda – “Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas”. Palestrantes: Caroline Braz (secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania); e Simone Eneida Baçal de Oliveira (doutora em Serviço Social pela PUC/SP, mestra pela UFPB, docente na Ufam, lotada no Departamento de Serviço Social).

9h10 - Debate

9h25 - Dinâmica (“Movimente-se”), com o educador físico/gerontólogo Raimundo Araújo

9h30 - Mesa-redonda - “Educação - Assegurando direitos e emancipação humana”, com Euler Ribeiro (reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade); e Jéssica Marinho Martins Sakuta (mestra em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia pela PPGSS-UFAM, assistente social da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino - Seduc-AM, colaboradora e integrante da Rede de Atenção ao Idoso).

10h10 - Debate

10h25 - Mesa-redonda: “Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa”, com representantes da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), e o major Guilherme Sette (oficial da Polícia Militar do Amazonas e idealizador de projetos e ações voltadas à Pessoa Idosa na Segurança Pública).

11h25 - Debate

12h - Intervalo para almoço

14h - Painel: “Os Conselhos de Direitos - Seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das Políticas Públicas”, com Kennya Mota Brito (assistente social, mestra em Gerontologia e presidente do CEI/AM).

14h30 - Debate

14h45 - Oficinas

16h - Plenária 

17h - Escola de Delegados

18h - Encerramento

As mulheres no crime organizado: Sexo, dinheiro e morte

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.