Seduc abre concurso para escolas de Tempo Integral

Por Portal do Holanda

06/11/2014 18h42 — em Concursos

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), dará início ao processo seletivo para ingresso nas escolas estaduais de Tempo Integral para o ano letivo de 2015. As inscrições estarão abertas de 10 a 12 de novembro. Ao todo, serão ofertadas 4.583 vagas.

Para os candidatos que desejam concorrer às vagas do 6º ao 9º ano (anos finais) e ensino médio (1º ao 3º ano) as inscrições estarão disponíveis em qualquer uma das escolas estaduais da Seduc.

Para concorrer a uma vaga na modalidade de ensino fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano) os responsáveis devem realizar a inscrição na escola de tempo integral em que pleiteiam a vaga.

O responsável deverá se dirigir ao local determinado para inscrição portando fotocópia e original do documento oficial de identificação (certidão de nascimento ou carteira de identidade); boletim escolar original, sem rasuras, contendo as notas até o terceiro bimestre ou equivalente do ano de 2014, exceto os alunos da rede estadual do Amazonas, cujas notas serão validadas diretamente no Sistema de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam); comprovante de residência ou declaração de comprovação de endereço e documento de identificação oficial do responsável legal, caso o candidato seja menor de idade.

O resultado do processo seletivo será divulgado pela Seduc a partir do dia 20 de novembro no mural das escolas participantes e no site da Seduc (http://www.educacao.am.gov.br).

Do total de vagas ofertadas, 5% são destinadas às pessoas com deficiência na forma da Lei nº 8.113, de 24 de julho de 1991 e do Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999. Do saldo de vagas restantes, 80% serão ofertadas aos candidatos oriundos da rede pública de ensino do Estado e 20% aos candidatos das demais redes de ensino.

 

Critérios de seleção

O processo seletivo para as escolas de 1º ao 5º ano, segundo edital, levará em conta os seguintes critérios: a proximidade residencial do candidato, que deve ser no raio de dois quilômetros da escola desejada; menor renda salarial (per capita) da família, sendo levada em consideração a menor idade do estudante, em caso de empate.

Para as escolas de tempo integral que ofertam a modalidade de 6º ao 9º ano e ensino médio, a proximidade residencial do candidato também será um critério avaliado, além da somatória das notas dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. Nos casos de empate, também será avaliado a idade do aluno.

 

 

Divulgação: Assessoria SEDUC