MPF/AM recebe inscrições a partir de sexta-feira, dia 11

Por

09/07/2014 10h51 — em Concursos

Candidatos deverão ter concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos totais do curso; inscrições poderão ser feitas via internet

O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) abre, na próxima sexta-feira (11), as inscrições para o 1º Processo Seletivo para Estágio em Direito na Procuradoria da República no Amazonas (PR/AM). As inscrições poderão ser realizadas via internet até o dia 23 de julho de 2014, pelo link 'Concursos – Estagiários'.

Poderão concorrer os estudantes que estejam cursando Direito em uma instituição de ensino superior que mantenha convênio com a PR/AM e que tenham concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso, independentemente do semestre em que estejam formalmente matriculados. A documentação para comprovar o requisito deverá ser apresentada durante a fase de confirmação de inscrição, conforme indicado no edital de abertura. O candidato que não atender a esse requisito será desclassificado do concurso.

O processo seletivo será composto por uma prova objetiva, contendo questões de língua portuguesa e de vários ramos do direito, e prova discursiva, ambas realizadas na mesma data e horário. As vagas de estágio serão preenchidas ao longo da validade da seleção, mediante convocação dos candidatos aprovados e as necessidades da PR/AM.

A carga horária de estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. O valor da bolsa de estágio atualmente está fixado em R$ 800 e o estudante ainda receberá R$ 7 como auxílio-transporte por dia efetivamente estagiado. O contrato de estágio será firmado por um ano, podendo ser renovado por mais um ano.