Marinha abre concurso com 20 vagas para Escola Naval

Por Portal do Holanda

05/03/2021 12h17 — em Concursos

Chegada de selecionados à Escola no Rio - Foto: Divulgação Marinha

Manaus/AM - Jovens com idade entre 18 e 23 anos que sonham em ingressar na Marinha, já podem se inscrever no concurso público da instituição. O edital prevê 12 para mulheres e 8 para homens.

As inscrições podem ser feitas no site oficial www.ingressonamarinha.mar.mil.br, até o próximo dia 14, o custo da taxa é de R$ 90. Para participar do processo, o candidato precisa atender a alguns requisitos como: ser brasileiro, ter o ensino médio completo, estar dentro da faixa etária estipulada.

O concurso prevê a realização de prova escrita que será divida em dois dias e ainda testes de aptidão física. Uma vez aprovado, o jovem seguirá para a Escola Naval (EN), localizada no Rio de Janeiro, durante todo o curso, ele receberá uma bolsa equivalente a  R$ 1.574,12.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.