Compartilhe este texto

FAB abre processo seletivo para profissionais com curso técnico de nível médio

Por Portal Do Holanda

26/10/2015 16h41 — em
Concursos



A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza processo seletivo para a convocação, seleção e incorporação de profissionais com curso técnico de nível médio, no quadro de sargentos, voluntários à prestação do serviço militar, em caráter temporário. São oferecidas mais de 500 vagas para unidades da FAB em todo o Brasil. As inscrições devem ser feitas pelo endereço qscon2016.aer.mil.br até quinta-feira (29/10).



As vagas para Manaus são destinadas aos candidatos com nível técnico nas áreas de administração (14), arrumador (10), eletricidade (3), eletrônica (9), informática (6), motorista (4), obras (3), pavimentação (3), topografia (1). Os requisitos específicos, carga horária dos cursos técnicos exigidos e demais informações podem ser consultados no aviso de convocação.

A seleção será constituída das seguintes etapas: Inscrição; Avaliação Curricular; Concentração Inicial; Inspeção de Saúde Inicial (INSPSAU); Concentração Final; e Habilitação à Incorporação. Ao ser incorporado, o candidato será incluído no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon) e implicará na inclusão no Corpo de Graduados da Reserva da Aeronáutica.

O candidato civil, depois de incorporado, realizará o Estágio de Adaptação para Praças (EAP) que se destina a preparar os incorporados às condições peculiares do Serviço Militar Temporário e ao exercício das demais atividades militares das áreas profissionais em que atuarão. O EAP terá duração total de doze meses. O candidato que seja militar da ativa ou da reserva não remunerada que não tenha pertencido ao QSCon também realizará o estágio.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Concursos

+ Concursos