Concurso Prefeitura de Manaus acontecerá esse ano; confira

Por Portal do Holanda

05/01/2021 13h25 — em Concursos

Foto: Pixabay

O novo concurso Prefeitura de Manaus/AM terá o seu edital de abertura publicado em até nove meses. Em termo de ajustamento de gestão (TAG)*, consta acordo para o desligamento dos temporários com até 10 anos de serviço no órgão público. Isso abre margem para a realização de um novo certame, com o objetivo de suprir o déficit de servidores efetivos.


De acordo com o documento divulgado no dia 14 de dezembro de 2020, a banca organizadora deverá ser contratada no prazo máximo de seis meses após a homologação da TAG. A empresa ficará responsável por todas as etapas classificatórias do concurso Prefeitura de Manaus. Entretanto, o acordo não traz detalhes sobre as vagas que serão futuramente ofertadas.


A Prefeitura de Manaus assinou o termo de ajustamento de gestão no início de novembro  do ano passado, mas o documento somente foi divulgado no dia 14 de dezembro. No TAG, consta o acordo firmado para desligar profissionais temporários (até 10 anos de serviço) e contratar efetivos por meio de concurso público.


O documento ainda determina que, caso seja preciso, o órgão público deverá elaborar um projeto de lei para regulamentar as leis dos cargos efetivos, bem como criar novos postos para futuras ocupações. Por conseguinte, o edital do concurso Prefeitura de Manaus será publicado no prazo de nove meses, contando a partir da homologação da TAG.


Ainda não existem detalhes específicos sobre os cargos que estarão na disputa. O termo de ajustamento de gestão (TAG) apenas determinou que um novo concurso Prefeitura de Manaus deverá ser realizado em 2021. Por outro lado, com base no quadro de servidores do órgão público, é possível ter noção de quais oportunidades poderão ser ofertadas.
 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Concursos