OAB/AM acompanha realização do concurso da Prefeitura de Parintins
A Ordem dos Advogados do Amazonas indicou uma de suas conselheiras para acompanhar o concurso público da Prefeitura de Parintins que oferta 2.055 vagas em todos os níveis. A fiscalização foi um pedido do prefeito Alexandre da Carbrás, feito por ofício a OAB, no dia 25 de fevereiro, direcionado ao presidente, Marco Aurélio Choy.
“... solicitamos o acompanhamento e atuação da OAB/AM, no sentido de corroborar com os trabalhos realizados nos trâmites do certame, em que possibilite a melhor fiscalização e exprima a transparência normatizada”, diz trecho do documento assinado pelo chefe do executivo parintinense.
O presidente da OAB Amazonas, Marco Aurélio Choy ressalta que foi solicitado acompanhamento da programação do certame e a sala de OAB em Parintins vem contribuir com essa ação. “Nós fomos convidados pela Prefeitura de Parintins a indicar um representante para acompanhar o concurso público. Então a conselheira da Ordem dos Advogados, Karina Moreno, foi designada e com certeza está apta a exercer esse papel para que o certame seja realizado com lisura”, frisa.
A conselheira da OAB Karina Moreno destaca seu empenho em exercer o papel de representante da entidade na realização do concurso público. Destaca ainda que se trata de uma tarefa de grande responsabilidade que vai favorecer a transparência de todo o processo do certame. “Funcionamos como órgão fiscalizador. Participamos e observamos os procedimentos para que sempre sejam condizentes com o prescrito no edital. Assim os candidatos poderão ter mais tranquilidade e confiança em participar”, enfatiza.
ASSUNTOS: concurso, oab-AM, prefeitura de Parintins, Amazonas