Compartilhe este texto

Garoto passa em concurso do Google sem ter acesso à internet em casa

Por Portal Do Holanda

14/02/2017 1h10 — em
Mundo


Foto: Reprodução

Um garoto identificado como Nji Collins Gbah, 17, natural de Camarões, passou em concurso do Google, na África.

De acordo com o site ‘Olhar Digital’, o jovem estudava sozinho e, depois de ser condecorado com a premiação descobriram que ele não tinha acesso à internet após ser cortada pelo próprio governo por conta de conflitos das autoridades com ativistas que pedem maior reconhecimento para a região.

De acordo com a publicação, ao saber da competição Google Code-in, ele decidiu testar seus conhecimentos em programação – adquiridos por conta própria durante dois anos de estudos em casa – contra cerca de outros 1.300 jovens entre 13 e 17 anos de 62 países diferentes.

O concurso pedia que os participantes completassem trabalhos específicos de programação.

Futuro no Google

A viagem para o Google já está marcada para acontecer em junho deste ano. No que depender de Nji, no entanto, essa não será a única vez que pisará dentro dos escritórios da gigante de buscas. "Se tudo der certo, quero um dia trabalhar lá", afirma.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: concurso, google, internet, Mundo

+ Mundo