Compartilhe este texto

Rebelião tem 25 mortos e 15 foragidos recapturados

Por Portal Do Holanda

02/01/2017 6h39 — em
Amazonas



 

 

Manaus – Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas, Sérgio Fontes, a rebelião do último domingo no Complexo Penitenciário Anísio Jobim foi um verdadeiro massacre, com decapitação de corpos que foram simplesmente atirados para fora do presídio. Conforme números oficiais, o massacre resultou até agora em 25 mortos e seis funcionários da Umanizare transformados em reféns.

LEIA TAMBÉM: A culpa pelo massacre  

De acordo com o secretário, a rebelião foi causada por uma guerra entre as facções Família do Norte (FDN) e Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi encerrada às 7 horas da manhã desta segunda-feira (2), como apurou o Portal do Holanda, depois de negociações que avançaram pela madrugada e que tiveram as participações da SSP, um magistrado  e representantes de entidades de direitos humanos.

Disse Fontes que 15 foragidos já foram recapturados entre os mais de 100 que fugiram do Instituto Penal Antônio Trindade (IPATI), na BR 174. Ele afirmou que todo o efetivo da Polícia Militar foi mobilizado para ações de proteção ao presídio e recaptura  dos detentos, juntamente com unidades do Exército.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: compaj, Manaus, rebeliao, Amazonas

+ Amazonas