Siga o Portal do Holanda

Policial

Integrantes do Comando Vermelho são presos por cometer diversos homicídios em Manaus

Publicado

em

Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - A Secretaria de Segurança de Segurança Pública (SSP) realizou nesta quinta-feira (16) a operação Anúbis, que prendeu integrantes da facção criminosa “Comando Vermelho” por cometer homicídios no bairro da União.

Segundo a polícia, o detento Elielson Silva dos Santos, 25, vulgo ZL, foi preso em cumprimento ao mandado de prisão no Complexo Penitenciário Anísio Jobim. Segundo a polícia, ele é um dos líderes da organização criminosa que ordena mortes e o tráfico de drogas no bairro.

Além de Elielson, outros integrantes foram presos, são eles:  Elielton Viana Barros, 34, vulgo “Pato”; Arnison da Silva Gomes, 31; Manoel Junior Almeida de Souza, 25; e um adolescente de 17 anos.


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Desses, "ZL" e "Pato" estão envolvidos na morte dos dos irmãos Lucas Custódio de França, 23, Sarah Feitoza Custódio, 19 e Igson Batalha Lima, 18. Os três foram torturados e executados em novembro do ano passado no Conjunto Tiradentes, zona Leste. 

Segundo o delegado Charles Araújo, a polícia chegou até o grupo durante a investigação do triplo homicídio, que teve como motivação a disputa por tráfico de drogas. De acordo com as investigações, as vítimas foram mortas porque líderes da facção descobriram que eles estavam vendendo droga para um grupo rival.

A Polícia Civil vai continuar as investigações para prender outros integrantes.

Relembre o caso:

Servidores encaram governo do AM e resolvem parar o Estado

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.