Siga o Portal do Holanda

Colocado direto no estômago

Pesquisadores desenvolvem colar de comprimidos para tratar tuberculose

Publicado

em

Foto: Foto: Malvika Verma

Um método inovador que consiste no uso de um colar de comprimidos promete revolucionar o tratamento da tuberculose em todo o mundo. O “acessório” é composto por um fio de titânio que é colocado no estômago através de uma zona nasogástrica.

A invenção foi criada por uma equipe de pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). O objetivo é substituir a ingestão diária de antibióticos que dura em média seis meses, pela liberação gradual dos medicamentos diretamente no próprio estômago.

Esse colar age no organismo por cerca de um mês e os comprimidos são liberado lentamente de acordo com a necessidade dos pacientes. Esse colar suporta até 600 pílulas e quando as mesmas acabam, o fio poder ser retirado com o uso de um imã.

A intenção dos pesquisadores é que com o tempo, o novo procedimento possa ser usado também no tratamento do HIV e da hepatite C, além de outras doenças crônicas.

Ministro finge para bancada do Amazonas, mas joga duro no plenário do STF contra ZFM

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORAH do H ENTREVISTA: GHISA BENCHIMOL, EMPREENDEDORISMO QUÂNTICO E TERAPEUTA HOLÍSTICA

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.