Compartilhe este texto

No Amazonas, grupo envolvido em latrocínio de menina tem prisão preventiva decretada

Por Portal Do Holanda

24/11/2018 11h27 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Andrew Araújo Silva, 21, conhecido como “Andrinho do Santa Efigênia”; Keilo Cardoso Saldanha, 18; Wendel de Sena Ferreira, 22, o “Dao do Tauá-Mirim”; Carlos Antônio Pinho Matos Júnior, 23, vulgo “Kaká do Beco do Fogo” e Raimundo Luciano da Costa Vasconcelos, 41, suspeitos de participarem da morte de uma menina de 3 anos, tiveram a prisão preventiva decretada na noite dessa sexta-feira (23), em Coari.

Raimundo que era amigo da família da vítima é apontado pela polícia como o mentor do assalto que culminou com a morte da pequena Francine Carvalho. Os outros quatro membros do grupo atuaram diretamente na execução do crime.

Um sexto envolvido, identificado como Sebastião Rômulo de Melo Vasconcelos, 23, recebeu o direito de responder ao processo em liberdade. Ele teria sido responsável por emprestar a motocicleta usada pelos acusados.

A população ficou revoltada com a liberação dele e chegou a cercar o Fórum, tanto no momento da chegada quanto da saída dos presos no local. As investigações revelaram que os envolvidos tinham a informação privilegiada de que o avô de Francine tinha R$ 13 mil guardados em casa e decidiram roubar a quantia para quitar uma dívida com traficantes da cidade.

Na ação, ocorrida na última terça-feira (21) a menina foi baleado no peito e o avô no braço. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu, o homem passa bem.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: coari, criança, morte, Policial

+ Policial