Wagner Moura diz que precisou dar 'chutão na porta' para papel em Elysium

Por Portal do Holanda

11/10/2020 12h13 — em Cinema

Foto: Divulgação

Para conquistar o papel de Spider no filme internacional "Elysium", que vai passar na Globo neste domingo (10), Wagner Moura precisou deixar sua marca.

 O ator brasileiro contou, em entrevista ao R7 à época, o que precisou fazer além de mostrar o seu talento: "Esse trabalho foi meio que um chutão na porta. Esse personagem que eu fiz é muito arriscado. Ele não era para ser assim. Eu arrisquei muito. Quando eu cheguei lá, pensava em agradar os caras [os produtores]. Se não, eles iam dizer: “chama outra pessoa” [risos]”.

Além de Moura, o filme protagonizado por Matt Damon conta com a brasileira Alice Braga, também de carreira consolidada no exterior. Foi Wagner Moura que indicou a colega aos produtores: "Eu dou um jeito de botar os meus amigos no filme (risos)”, disse ele ao jornal Extra. “E fiz isso em meu próprio benefício. Meu trabalho no filme e minha vida não teriam sido a mesma coisa sem ela.”, elogiou. 

Durante as filmagens, Wagner enfrentou um problema de saúde. Ele precisou ser internado devido a uma pneumonia: "Foi a vez que eu mais fiquei doente na minha vida. E, naqueles momentos que você só quer a sua mãe, ela [Alice Braga] estava lá. Fez supermercado, farmácia, cozinhou. Quando minha mãe encontrou com a Alice depois disso, ela até chorou”,