Siga o Portal do Holanda

Cinema

Ursinho Pooh é fêmea, revela escritora

Publicado

em


 
Mais uma vez a empresa japonesa Sanrio destrói as doces lembranças de infância das crianças de diversas gerações.  Depois de divulgar que a gatinha mais famosa da empresa a Hello Kitty é na verdade uma menina, agora foi a vez de desiludir os fãs do tão amado Ursinho Pooh. 

Ok.... Se prepare para a notícia! Segundo o livro “Finding Winnie: The True Story of the World’s Most Famous Bear” publicado recentemente pela escritora Lindsay Mattick, Winnie The Pooh (ou Ursinho Pooh) é fêmea. Ele recebeu esse nome por causa de uma ursinha preta que vivia num zoológico de Londres.

A autora, na verdade, é neta de Harry Colebourn, que comprou a ursa durante a Primeira Guerra Mundial e lhe deu esse nome em homenagem à cidade de Winnipeg, no Canadá. Ao ser levada para o zoológico da capital inglesa, ela recebia constantes visitas de um garoto chamado Christopher Robin (o Cristóvão da ficção).

E esse Christopher era ninguém mais ninguém menos que o filho do inglês Alan Alexander Milne, criador da história do Ursinho Pooh.

+ Cinema

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.