Compartilhe este texto

Ursinho Pooh é fêmea, revela escritora

Por Portal Do Holanda

10/11/2015 13h04 — em
Cinema




 
Mais uma vez a empresa japonesa Sanrio destrói as doces lembranças de infância das crianças de diversas gerações.  Depois de divulgar que a gatinha mais famosa da empresa a Hello Kitty é na verdade uma menina, agora foi a vez de desiludir os fãs do tão amado Ursinho Pooh. 

Ok.... Se prepare para a notícia! Segundo o livro “Finding Winnie: The True Story of the World’s Most Famous Bear” publicado recentemente pela escritora Lindsay Mattick, Winnie The Pooh (ou Ursinho Pooh) é fêmea. Ele recebeu esse nome por causa de uma ursinha preta que vivia num zoológico de Londres.

A autora, na verdade, é neta de Harry Colebourn, que comprou a ursa durante a Primeira Guerra Mundial e lhe deu esse nome em homenagem à cidade de Winnipeg, no Canadá. Ao ser levada para o zoológico da capital inglesa, ela recebia constantes visitas de um garoto chamado Christopher Robin (o Cristóvão da ficção).

E esse Christopher era ninguém mais ninguém menos que o filho do inglês Alan Alexander Milne, criador da história do Ursinho Pooh.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cinema

+ Cinema