Tom Hanks diz que está cansado de filmes de herói: 'Qual objetivo?'
Tom Hanks é mais uma voz em Hollywood a expressar certo cansaço com os filmes de heróis da Marvel e DC. Em entrevista ao ComicBook, o ator afirmou que, embora já tenha se sentido inspirado por esses personagens, sente que o subgênero atualmente está perdendo seu propósito.
“Houve uma época em que esses filmes, tanto da DC quanto da Marvel, nos mostravam o melhor de nós mesmos. Eu me identificava com os X-Men, sentia a confusão do Homem-Aranha, a fúria do Batman e o patriotismo do Capitão América. Queria ser como esses personagens,” contou Hanks. “Mas, depois de 15 ou 20 anos, chegamos a um ponto onde fica a pergunta: qual é a história? Qual o propósito? Qual a mensagem desse filme?”, completou o ator.
Para ele, há uma desconexão crescente entre o público e a indústria de filmes de heróis. “O público percebe quando algo já foi feito e pensa: ‘O que vem depois?’. Não é só sobre efeitos visuais chamativos, é sobre contar uma história significativa, algo com o qual possamos nos conectar,” afirmou o ator, que se destacou em obras como Forrest Gump.
Atualmente, Hanks se prepara para o lançamento de Aqui, novo filme de Robert Zemeckis, onde ele e Robin Wright interpretam personagens que vivem uma série de eventos em uma sala de estar ao longo do tempo, do passado ao futuro. Ambos serão rejuvenescidos digitalmente para aparecerem em diferentes fases da vida, e o elenco ainda conta com nomes como Paul Bettany, Kelly Reilly, Michelle Dockery, Gwilym Lee e Ophelia Lovibond.
ASSUNTOS: Cinema