Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Pesquisa diz que fazer maratona de séries pode ser sinal de depressão

Publicado

em


 
Uma pesquisa feita por três cientistas da Universidade do Texas com 316 jovens, entre 18 e 29 anos, revelou que possivelmente fazer maratona de séries é um sinal de depressão e solidão.

Segundo os cientistas, o hábito consiste num vício, já que a pessoa continua vendo vários episódios em sequência, mesmo sabendo que tem outras coisas para fazer. Yoo Hi Sung, um dos cientistas envolvidos na pesquisa, alerta para os riscos das maratonas.

— Por mais que muitos considerem assistir séries sem parar como um vício inofensivo, nosso estudo indica que esse costume não deve ser mais encarado dessa forma.

Problemas de saúde, como obesidade, também podem estar relacionados a assistir vários episódios de um mesmo programa na sequência. Serviços de streaming, como Netflix, tem aumentado a frequência de maratonas, afinal, eles disponibilizam todos os episódios da temporada, ao contrário da TV, que exibe a série semanalmente.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.