Siga o Portal do Holanda

Cinema

“O Tempo Passa”: Artrupe produz seu sexto curta-metragem

Publicado

em


Começou no início de setembro a pré-produção de “O Tempo Passa”, sexto filme da produtora cultural amazonense Artrupe Produções. O filme, escrito e dirigido por Diego Bauer, conta a história de Jhone, um garoto de quinze anos, que mora com sua mãe em um bairro na periferia de Manaus e que tem o seu cotidiano transformado com a chegada de Ismael, um vizinho próximo que o abusa sexualmente. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, através da Manauscult.
 
O enredo teve como ponto de partida o argumento escrito por Danilo Reis e desde o primeiro momento se apresentou como um grande desafio para o roteirista e diretor. “Mudamos muito o roteiro desde o primeiro tratamento, devido à dificuldade do tema. Acredito que não poderíamos errar na abordagem deste assunto tão delicado e que, infelizmente, está presente na vida de muitas pessoas. Espero que tenhamos encontrado o caminho mais adequado para tratar deste assunto, e que o filme possa colaborar para um debate melhor informado e construtivo”, conta Diego Bauer.
 

 
A partir do fechamento do roteiro, a equipe, no momento, está na fase de visitas às locações para a definição dos conceitos de direção de arte, fotografia e figurino. “Em geral, filmaremos o filme quase todo na Compensa, o que particularmente era um desejo meu há certo tempo, filmar na periferia de Manaus. Acredito que este lugar possui particularidades que darão uma autenticidade especial ao filme”, afirma o diretor.
 
O elenco é formado por Ítalo Rui, Leonel Worton, Francis Madson, Israel Castro, Keila Gomes e Isabela Catão e está na frase de preparação há duas semanas sob o comando de Zeudi Souza.
 
As filmagens começam dia 8 de dezembro e durarão duas semanas. Ainda não há previsão de lançamento.

+ Cinema

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.