James Wan mostra demônio aterrorizante que foi cortado de Invocação do Mal
O cineasta James Wan publicou em seu instagram artes e fotografias inéditas do dêmonio original, que foi substituído pela entidade Valak na franquia de ‘Invocação do Mal’.
O demônio que originalmente foi inspirado por ‘Castlevania’, projeto que Wan estava desenvolvendo antes de ser engavetado.
A substituição ocorreu porque o design da criatura, apesar de assustador, não combinava com a vibe do filme. Durante o processo de edição, Wan optou por algo mais pessoal e realista, algo que tentaria corromper a fé da Lorraine. E foi assim que o demônio Valak (a Freira).
Valak é um dos 62 demônios descritos por Rei Salomão no grimório pseudepigráfico do século 17, A Chave Menor de Salomão. Ele é um dos mais ferozes e poderosos demônios, sendo responsável por liderar 32 legiões destes seres. Valak também é visto como o presidente do inferno. A criatura é blasfemadora, gostando de provocar tensões como luxúria, infidelidade e até incesto.
‘Invocação do Mal 3’ estreia nos cinemas nacionais em 3 de junho de 2021 e será baseado em mais um dos casos reais de Ed e Lorraine Warren. James Wan não retornará para a direção e Michael Chaves de ‘A Maldição da Chorona, assume em seu lugar.
ASSUNTOS: Cinema