Homem é condenado à morte por vender Round 6 na Coreia do Norte; entenda

Por Portal do Holanda

24/11/2021 16h49 — em Cinema

Foto: Reprodução Netflix

De acordo com o site Radio Free Asia, um homem foi condenado a morte na Coreia do Norte por ter levado ‘Round 6’ em um pen drive para o país, e vendido a série para estudantes.

Ainda segundo a publicação, o homem que não teve a identidade revelada, foi descoberto após autoridades flagrarem 7 estudantes assistindo o conteúdo. “Tudo começou na semana passada, quando um estudante do ensino médio comprou o pen drive contendo Round 6 e assistiu com um amigo dentro da sala de aula”, disse a fonte à publicação.

O homem que vendeu o pen drive será executado pelo pilotão de fuzilamento, e o estudante que fez a compra foi condenado à prisão perpétua. Outros 6 estudantes passarão por 5 anos de trabalhos forçados, já os professores e funcionários da escola, foram demitidos e realocados para trabalhos em minas.

A série pertence a Netflix, e o serviço não é permitido no país.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cinema