Globo tem cenário da novela Vale Tudo na CCXP 2024
A CCXP, maior feira de cultura pop da América Latina, retorna ao São Paulo Expo para sua 11ª edição, de 5 a 8 de dezembro. O evento, conhecido por reunir fãs de filmes, séries, quadrinhos e games, mantém sua fórmula tradicional com grandes estandes, atrações interativas e o movimento intenso de visitantes.
Neste ano, um dos destaques é o investimento da Globo em um estande grandioso, rivalizando com produções internacionais como as da Warner Bros. e Amazon Prime Video. Em celebração ao seu centenário, que será comemorado em 2025, a emissora apresenta cenários interativos para promover seus próximos lançamentos, como o remake da novela Vale Tudo.
Os visitantes podem entrar em uma reprodução da mansão de Odete Roitman, a icônica vilã do folhetim. O espaço inclui detalhes como uma escada luxuosa e um sofá branco, onde o público grava cenas interpretando falas célebres da personagem. Outra atração é um cenário que simula a caatinga, criado para divulgar Guerreiros do Sol, nova novela do Globoplay com estreia prevista para abril.
Ainda no estande da Globo, há uma loja com produtos temáticos, incluindo canecas estampadas com Ana Maria Braga e camisetas de personagens marcantes, como Carminha, de Avenida Brasil, e a própria Odete Roitman.
Outros estúdios brasileiros, como o SBT, também marcaram presença, mas de forma mais modesta. O canal apostou em uma atividade baseada no quadro humorístico Câmeras Escondidas, que enfrentou problemas técnicos já no início do evento, durante a prévia para imprensa e convidados.
No cenário internacional, grandes nomes como Warner Bros., HBO e Apple TV+ se destacaram. A Warner apresentou uma experiência inspirada em Minecraft, jogo que terá um filme em 2025. Já a HBO criou um cenário para fotos baseado em Pinguim, série do universo do Batman.
A Apple TV+ chamou a atenção com uma instalação interativa que simula uma cirurgia cerebral, promovendo a segunda temporada de Ruptura, prevista para janeiro. Parte do elenco da série participará de um painel no sábado.
O segmento de games também ganhou espaço com o estande de Arcane, série da Riot Games baseada em League of Legends. A área inclui cenários para fotos e cosplayers dos personagens. Outros destaques incluem uma simulação de quadribol do universo de Harry Potter e máquinas de fliperama no espaço do próximo filme do Sonic.
A Paramount+ explorou o formato de escape rooms com temas de suas séries Dexter: Pecado Original e Yellowjackets. A Amazon Prime Video também apostou em grandes atrações, como uma torre para Os Anéis do Poder e estandes de Fallout e The Boys.
Embora tenha realizado a feira D23 no Brasil recentemente, a Disney optou por uma presença discreta na CCXP, focando na venda de produtos licenciados. Entre os itens, destacam-se os bonecos de Stitch, que estrela o live-action de Lilo & Stitch em maio.
Veja também
ASSUNTOS: Cinema