Globo de Ouro 2022 é cancelado por falta de diversidade

Por Portal do Holanda

10/05/2021 16h13 — em Cinema

Foto: Divulgação

O Globo de Ouro 2022 foi oficialmente cancelado após uma série de denuncias contra a Hollywood Foreign Press Association, o órgão regular da premiação.

Vários estúdios de tv e cinema pediram reformas para incluir mais diversidade e representatividade entre os membros, que não possui se quer um negro entre os votantes.

Devido à falta de resposta do HFPA, a NBC anunciou que não irá transmitir o Globo de Ouro em 2022.

“Continuamos a acreditar que o HFPA está comprometido com uma reforma significativa. No entanto, uma mudança dessa magnitude exige tempo e trabalho, e acreditamos fortemente que o HFPA precisa de tempo para fazê-lo da maneira certa. Como tal, a NBC não irá transmitir o Globo de Ouro de 2022. Supondo que a organização execute seu plano, temos esperança de estar em posição de transmitir o programa em janeiro de 2023.”, disse a NBC em um comunicado.

Na última semana, grandes estúdios cortaram completamente os laços com a HFPA, incluindo a Netflix, a Amazon e a WarnerMedia.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cinema