Franquia Animais Fantásticos pode ser cancelada após 3º filme

Por Portal do Holanda

01/04/2021 13h26 — em Cinema

Foto: Reprodução

De acordo com a revista Forbes, a franquia derivada do universo Harry Potter, Animais Fantásticos que já estava confirmada com 5 filmes, pode estar com os dias contados.

A franquia tem enfrentado grandes dificuldades para lançar o terceiro longa, primeiro a pandemia, depois o escândalo envolvendo da separação conturbada de Johnny Depp e a ex-esposa Amber Heard, e ainda a polêmica de que Ezra Miller teria agredido uma fã. Ambos atores com papeis de destaque na trama, Depp foi demitido e os fãs começaram a pedir a saída de Miller também.

Recentemente a autora J.K.Rowling também fez comentários transfobicos trazendo mais ‘hate’ para a franquia.

Tudo isso pode acarretar no cancelamento da franquia após o lançamento do terceiro filme, previsto para 2022. O primeiro filme foi sucesso absoluto em bilheteria lucrando US$ 814 milhões, já o segundo desceu um pouco e conseguiu US$ 614 milhões.

Ainda segundo a publicação,  “se os fãs pularem do barco, a franquia seguirá o mesmo destino de ‘X-Men’ e ‘Divergente’“, que foram cancelados nos cinemas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cinema