Compartilhe este texto

Documentário sobre o voo 447 estreia 15 anos após tragédia

Por Portal Do Holanda

31/05/2024 13h43 — em
Cinema


Foto: Divulgação

O documentário Rio-Paris: A Tragédia do Voo 447, que detalha o acidente ocorrido em 31 de maio de 2009, exatamente 15 anos atrás, no voo AF447 da Air France, com 228 mortos, estreou no Globoplay com 4 episódios.

Relembre o caso

O voo Air France 447 partiu do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a Paris. Os destroços da aeronave foram encontrados no Oceano Atlântico, a aproximadamente 4 mil metros de profundidade.

Todas as 288 pessoas a bordo, de 32 nacionalidades, incluindo 59 brasileiros, faleceram. A companhia aérea e a fabricante de aviões Airbus - responsável pela aeronave do voo - foram absolvidas da acusação de homicídio culposo após a queda do avião no ano passado.

"Rio-Paris: A Tragédia do Voo 447" contará com depoimentos de familiares das vítimas, técnicos e especialistas em aviação, e jornalistas que cobriram o acidente. A série também abordará o processo de investigação do desastre e as mudanças na segurança da aviação que se seguiram.

"A série é a memória de um dos acidentes aéreos mais marcantes. A tragédia do voo 447 mudou para sempre a segurança na aviação mundial. O relatório final recomendou 41 mudanças em protocolos de segurança, de pilotagem e de controle aéreo. Depois da queda do 447, nenhum outro avião comercial caiu pelo mesmo motivo," comentou o diretor Rafael Norton.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cinema

+ Cinema