Diários de Alan Rickman serão publicados como um livro

Por Portal do Holanda

23/11/2020 13h06 — em Cinema

Foto: Reprodução / Divulgação

A editora Canongate anunciou que vai editar e publicar os diários do ator Alan Rickman em formato de livro, segundo o The Guardian.

Alan Rickman, que faleceu no ano de 2016 após uma luta contra o câncer, mantinha 27 volumes de diários que acompanham os últimos 25 anos de sua carreira.

Desde 1990 ele se dedicava à escrita pessoal, quando também se juntou ao teatro no Royal Shakespeare Company, e sonhava em publicar o material.  

A Canongate irá lançar a obra em 2022 em todo o mundo, exceto nos EUA, já que a editora Holt também adquiriu os direitos de distribuição para o público norte-americano.

Em entrevista ao The Guardian, Rima Horton, viúva de Rickman, não conteve sua felicidade ao lembrar quando recebeu a proposta da Canongate:

“Estou muito feliz que Canongate demonstrou interesse em publicar os diários de Alan, e eu não poderia estar mais feliz com o trabalho do editor Alan Taylor. Os diários revelam não apenas Alan Rickman como o ator, mas o verdadeiro Alan… seu senso de humor, sua observação afiada, sua habilidade e sua devoção às artes.”


+ Cinema