Curta-Metragem Manauara participa de 10° Festival Curta Canoa no Ceará

O curta-metragem “A Menina do Guarda-Chuva”, de Rafael Ramos foi selecionado para o 10° Festival Curta Canoa, que acontece na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, CE, entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro. Ao todo foram enviados 218 filmes de todo o país, e o filme amazonense foi o único selecionado da região norte.
O trabalho é uma realização da Artrupe Produções, e conta a história de Raul (Danilo Reis), um garoto que sofre um forte trauma após a morte de seu pai, até que se apaixona ao conhecer uma garota em uma loja de fotografia. O elenco também é formado por Jéssica Amorim, Robson Ney, Midiã Viana, Ismael Farias, Jean Palladino, Débora Ohana e Tainá Lima.
Além do Curta Canoa, o filme foi finalista do Prêmio ABC 2015, na categoria curta-metragem. O diretor Rafael Ramos recebeu com satisfação a notícia, e se mostra otimista com as chances do filme receber alguma menção no festival: “Espero que seja bem recebido. Acho que o fato da gente ter sido indicado ao Prêmio ABC cria um expectativa maior de ganhar algum prêmio de fotografia, mas acredito também que a atuação do Danilo é um outro destaque no filme”.
Filme disponível no Youtube
“A Menina do Guarda-Chuva” está disponibilizado no canal da Artrupe Produções no Youtube, seguindo o processo do curta anterior da produtora, “O Que Não Te Disse”, de Diego Bauer.
Rafael Ramos acredita que trata-se de um momento importante para o filme, principalmente por entender que o trabalho é capaz de realizar um diálogo direto com os espectadores: “A gente espera que a obra se concretize com o público, o apreciador, enfim, aquele que vai digerir aquilo e de alguma forma trazer o seu olhar, suas sensações, qualificar o teu trabalho, etc. É um misto de curiosidade e diversão saber como o filme chega nas pessoas. Acho que A Menina do Guarda-chuva é um trabalho que chega fácil no público. Visualmente bem agradável, tem uma trilha envolvente e um roteiro simples. Todos os apetrechos aí de um filme mais popular”, conclui o diretor.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Cinema