Com Boto Rosa, sucesso mundial de 'Cidade Invisível' surpreende equipe
No top 10 de mais de 40 países, a série da Netflix “Cidade Invisível” era uma incógnita para os produtores Francesco Civita e Beto Gauss, que imaginavam que somente o público brasileiro se interessaria por ela.
Com lendas do folclore brasileiro como o Saci-pererê, a Cuca e o Boto cor-de-rosa, a dupla que produziu a série foi surpreendida pelo sucesso internacional, como contou ao site Notícias da TV. "Vou te falar que conversamos muito sobre isso durante a montagem. Como a série tem pós-produção, tivemos um tempo maior para chegar ao produto final. Com a pandemia, esse tempo se alongou. Nós pensávamos: 'Quem vai assistir? Quem vai gostar? Será que vai ser adolescente?'. A gente teve essa conversa dezenas de vezes com o próprio Carlos [Saldanha, criador da série], com a própria Netflix. 'Será que vai fazer algum sucesso fora?' Era uma grande interrogação”.
A segunda temporada de “Cidade Invisível” ainda não tem data de estreia mas Francesco e Beto já têm planos:
"O objetivo é ela ser ainda mais sucesso no Brasil. A gente nasce com isso. Por todos esses motivos que o Francesco [Civita] falou, você ir bem no mercado internacional, é maravilhoso não só para nós, como para a nossa indústria, que está sofrendo demais. Mas até a segunda temporada, nosso objetivo é continuar crescendo aqui no Brasil e fazer com que mais pessoas que não assistiram à primeira venham conhecer", afirmou a dupla.
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