Netflix vai lançar série sobre mitologia nórdica

Por Portal do Holanda

29/05/2019 10h51 — em Cinema

Foto: Divulgação

A Netflix em parceria com a produtora norueguesa Sam Productions, vai produzir uma série original sobre mitologia nórdica intitulada ‘Ragnarok’. O roteirista será o premiado Adam Price.

“É um prazer enorme estar envolvido na criação da nova série norueguesa para a Netflix. Acreditamos que os nórdicos têm a sua própria voz quando se trata de contar histórias, e gostaríamos de ajudar a provar isso com esta série, escrita por uma equipe nórdica com roteiristas da Noruega, Suécia e Dinamarca”, disse Price, idealizador da série.

“Estou animado para apresentar a nossa nova ideia à Netflix e trazer a história da mitologia nórdica para a vida em um contexto moderno. Adam Price é um talentoso contador de histórias e estamos ansiosos para compartilhar seu incrível trabalho com o público em todo o mundo.”, disse Kelly Luegenbiehl, vice-presidente da Originals Europe na Netflix.

A trama acontece na pequena cidade fictícia de Edda, no meio do vasto e cativante campo da Noruega, e é um drama moderno sobre a chegada à idade adulta, ambientada numa escola do ensino médio e misturada à mitologia nórdica.

As filmagens já começaram na Noruega. O elenco inclui David Stakston, Jonas Strand Gravli, Theresa Frostad Eggesbø, Herman Tømmeraas e Emma Bones.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cinema