Siga o Portal do Holanda

Crianças desobedientes terão melhores salários, diz estudo

Publicado

em


Cientistas das universidades de Luxemburgo, de Illionois e de Berlim uniram-se para um estudo que promete mudar a forma como os pais olham para a rebeldia dos filhos.

Conta a Fox News que a investigação concluiu que as crianças mais desobedientes apresentam uma maior probabilidade de ter mais dinheiro na vida adulta.

Para esta conclusão, foram rastreadas 745 pessoas no Luxemburgo. Em uma primeira fase, em 1968, analisarem o comportamento, o QI, o estatuto socioeconômico e o sucesso educacional das crianças com 12 anos; na segunda, já em 2008, analisaram a situação em que as crianças, então com 52 anos, se encontravam.

Depois de relacionar os dados das duas datas, os cientistas notaram que “a infração à regra e o desafio à autoridade parental foi o melhor preditor cognitivo de um maior rendimento” na vida adulta, em especial depois dos 50 anos.

Para os mentores do estudo, a capacidade de desobedecer às ordens dos pais faz com que estas crianças tenham, na idade adulta, uma postura mais agressiva e assertiva na hora de negociação de salários ou aumentos, o que lhes dá uma vantagem em relação aos adultos que não foram desobedientes quando criança.

Contudo, realçam os autores do estudo, esta rebeldia tem um lado mais obscuro, uma vez que pode ainda indicar a predisposição para alcançar objetivos e conseguir mais dinheiro de formas menos ilícitas.

O estudo foi publicado este mês no site da revista Development Psychology.

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.