Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Mais de 5 mil empresas tem inscrições suspensas pela Sefaz

Publicado

em

Aproximadamente 5.822 empresas tiveram suas inscrições estaduais suspensas pela Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz-AM), devido a irregularidades referentes a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Segundo o órgão, o montante equivale a 4,4% das empresas ativas no Estado. As empresas estão impedidas de operar até realizarem a regularização.

A emissão da NF-e foi liberada em julho de 2013 para as empresas que optaram de forma voluntária e o prazo final para todos os contribuintes aderirem foi até janeiro de 2015.

Segundo o secretário-executivo da Receita Jorge Jatahy, basicamente, foram três grupos de empresas que não se regularizaram e tiveram suas inscrições suspensas, as grandes, que não emitiam nota fiscal, as pequenas, que já funcionavam há um tempo, mas não emitiam, e as criadas somente para ser alvo de negociação e fraude.

 

As crianças que perdemos

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.