Siga o Portal do Holanda

Com chutes na cabeça

Preso no trabalho, homem confessa ter espancado industriário até a morte em Manaus

Publicado

em

Coronavírus já pode estar dentro de casa


Manaus/AM - Zaquel Santana Pinheiro, 30, foi preso nessa quarta-feira (15), acusado de matar a pancadas o industriário Marcos Antônio Freitas de Araújo, 45, no último dia 2 de dezembro, no bairro Cidade de Deus na Zona Norte. O suspeito foi preso na empresa que trabalhava no Distrito Industrial, na Zona leste.

Segundo o delegado Paulo Martins Zaquel confessou o crime e disse que sua intenção não era matar Marcos, mas apenas lhe dar uma lição, já que ele teria o agredido primeiro. Em depoimento, Pinheiro conta que estava bebendo e conversando do lado de fora de uma choperia, quando Marcos apareceu e começou a puxar assunto com eles.

A vítima tinha acabado de sair de uma confraternização e estava embriagada, mesmo assim, pediu que o autor do crime pagasse uma cerveja para ele. Zaquel aceitou e enquanto conversavam, os dois acabaram se desentendo e brigando.

Araújo teria partido para cima de Raquel e além de rasgar suas camisa, acertou um soco o rosto dele que acabou arrancado seu dente. Ao perceber a fúria do homem, Marcos correu, mas foi perserguido por Pinheiro, que estava em uma motocicleta.

A vítima invadiu o quintal de uma casa para se esconder, mas foi encontrado por Zaquel que passou agredí-lo brutalmente até que ele caísse. Mesmo no chão, o acusado desferiu vários chutes na cabeça do industriário, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após o crime, Zaquel fugiu, contudo, câmeras de segurança gravaram a perseguição e ele acabou sendo encontrado e preso dentro da fábrica onde trabalhava nessa quarta (15). Ele confessou o crime e disse que a bebida influenciou no desfecho da discussão. Ele vai responder por homicídio e deve passar por audiência de custódia ainda hoje (16).




Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.