Compartilhe este texto

Dono de hotel é detido por incêndio que causou 19 mortes na China

Por Portal Do Holanda

26/08/2018 8h03 — em
Mundo


Foto: Reprodução CCTV

PEQUIM - A polícia chinesa deteve o proprietário do hotel onde, neste sábado, 25, um incêndio causou a morte de 19 pessoas na cidade de Harbin, no nordeste da China. O dono do resort Beilong Hotspring Leisure foi preso, segundo informações da agência estatal chinesa Xinhua, por sua suposta responsabilidade no incêndio. 

[incêndio-hotel-China]
Vista do resort, em Harbin, na China, que teve parte de suas dependências destruídas após um incêndio que vitimou 19 pessoas Foto: (Photo by STR / AFP) / China OUT

As autoridades continuam investigando as causas do incidente, que começou às 4h36 horário local no hotel , onde mais de uma centena de bombeiros trabalharam durante mais de três horas até, finalmente, conseguirem controlar e acabar com o fogo.

Embora em um primeiro momento tenham sido informadas 18 mortes, um dos feridos morreu no hospital horas depois. No total, 23 pessoas estão sendo atendidas, segundo a polícia local. 

Em imagens da televisão estatal chinesa "CCTV", se pode ver que vários prédios do complexo hoteleiro ficaram totalmente carbonizados, afetando uma área de 400 metros quadrados. / AP e EFE


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: china, hotel, incêndio, Mundo

+ Mundo