Compartilhe este texto

Piloto sabia que avião estava em emergência 40 minutos antes de cair, diz relatório

Por Portal Do Holanda

27/04/2018 10h15 — em
Mundo



A Aeronáutica Civil da Colômbia divulgou nesta sexta-feira (27) o relatório final do acidente com o avião que transportava a Chapecoense em novembro de 2016. Na tragédia, 71 pessoas morreram.

O relatório aponta que o piloto da Lamia sabia que o avião estava em estado de emergência 40 minutos antes da queda e não fez nada. Havia luz vermelha e avisos sonoros na cabine.

Além disso, o controle de tráfego aéreo desconhecia a “situação gravíssima” do avião e a Lamia não cumpria as determinações das autoridades de aviação civil em relação ao abastecimento do combustível.

A empresa enfrentava uma situação financeira precária e atrasava salários dos funcionários. As informações são do G1 mundo’.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: chapecoense, tragedia, Mundo

+ Mundo