Compartilhe este texto

Nova testemunha surge e julgamento de PMs em caso de chacina em Manaus é suspenso

Por Portal Do Holanda

10/07/2019 14h45 — em
Policial


Foto: Portal do Holanda / Caio Guarlotte

Manaus/AM - O julgamento dos policiais militares acusados de participarem da chacina que vitimou 34 pessoas entre os dias 17 e 19 de julho, foi suspenso nesta quarta-feira (10), e um novo júri será escolhido.

Após 4 anos do crime, que ficou conhecido como ‘final de semana sangrento’, o julgamento iniciou nesta terça-feira (9), porém, a apresentação de uma nova testemunha no caso, que pode mudar os rumos da situação, fez o caso ser suspenso temporariamente. Segundo Juiz Mauro Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Juri, o promotor do Ministério Público informou que essa nova testemunha não é uma sobrevivente da chacina. Não há informações se essa testemunha, considerada “chave” no caso, surgiu agora ou se só aceitou falar agora.

A defesa dos réus acusa a promotoria de usar essa pessoa como uma manobra para tentar prolongar o andamento do caso, que segundo eles, encaminhava para a absolvição dos mesmos.

Ainda segundo o Juiz Mauro Antony, o caso não deve se prolongar por mais tempo e o julgamento deve dar andamento ainda este ano.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: chacina, julgamento, pms, Policial

+ Policial