Compartilhe este texto

Acusado de envolvimento em chacina é preso em Manaus

Por Portal Do Holanda

18/12/2017 19h01 — em
Policial



Manaus/AM  - Andrei de Souza Guabiraba, 36, conhecido como ‘Buiu”, foi preso nesta segunda-feira(18) acusado de envolvimento na chacina no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. ‘Buiu’ foi preso em um centro comercial, localizado na zona Centro-Sul.

Suspeito de participação no homicídio de seis pessoas no CSU do bairro Compensa, Andrei de Souza teve a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça. As investigações continuam e a polícia ainda busca outros suspeitos. Andrei já teve outras seis passagens pela polícia, sendo duas por tráfico de drogas, uma por roubo, uma por desacato com posse de entorpecente e resistência, uma por ameaça e uma por posse de entorpecente.

Ao ser preso, Andrei portava cerca de R$ 1,6 mil, em espécie, em notas de pequeno valor. Andrei está preso em local sigiloso, por medida de segurança. 

Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, as investigações estão em curso para prisão de outros suspeitos. O indicativo das investigações é de que houve um racha na facção criminosa conhecida como FDN, que começou com o assassinato do traficante Ramerson Albuquerque de Oliveira, 33, o ‘Gogonha’, morto no dia 4 de novembro e suspeito de atuar no tráfico de drogas na zona centro-sul de Manaus.

Amplo levantamento - A prisão temporária de Andrei foi decretada pelo juiz Caio César Catunda de Souza. “Todos os órgãos da polícia entraram em campo para elucidar os fatos. Hoje tivemos a prisão temporária do ‘Buiu’ e estamos fazendo um amplo levantamento. Estamos no começo de uma investigação complexa que vai demandar bastante tempo”, destacou o delegado geral.

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios, Juan Valério, as investigações em curso também buscam identificar outros participantes dos homicídios no bairro Compensa. Até o momento, Andrei não está colaborando com o trabalho policial e nega participação no fato.

As investigações apontam que as mortes têm relação com o assassinato de George Alberto Barreto, 30, ex-presidiário que foi morto após perseguição na tarde de terça-feira (12), horas antes dos crimes no bairro Compensa. Também conhecido como “Buiu”, George teria sido morto, por engano, no lugar de Andrei.

“Andrei é um dos principais suspeitos. Vamos encaminhar todas as provas coletadas no inquérito policial à Justiça. Temos análise de inteligência e testemunhos da possível participação. Até pela questão do assassinato que houve, que teria sido o estopim, foi averiguado também a movimentação dele e isso nos deu o lastro necessário para pedir a prisão temporária, para que possamos obter mais provas”, disse Juan Valério.

Segundo a investigação da Força-Tarefa, os criminosos chegaram ao CSU Compensa na noite de terça-feira em dois carros, paralisaram o trânsito local e interromperam a partida entre os times T5 Jamaica e Compensão, ambos financiados pela facção criminosa FDN. Antes de atirar, o grupo teria separado aqueles que pretendiam matar. A confusão aconteceu quando supostos seguranças de traficantes, que disputavam a partida armados, tentaram fugir atirando. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: chacina, compensa, Manaus, Policial

+ Policial