Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Vagas para participar de curso de produção de cerveja acabam em menos de 2 horas

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/Am - Demorou menos de 120 minutos para o público manauense preencher todas as 80 vagas do curso de produção de cerveja artesanal, que será ministrado por doutores e mestres cervejeiros, na Faculdade Maurício de Nassau, em Março, aqui na capital.

As vagas foram preenchidas em tempo recorde. O sucesso levou os organizadores a montar duas turmas extras e uma lista de espera com mais de 40 alunos. 

"Estamos muito contentes com a aceitação do público de Manaus. Temos certeza que os alunos vão ficar maravilhados quando descobrirem e participarem de toda etapa de produção da cerveja" , afirmou mestre e doutor em Biotecnologia e Cervejeiro Profissional, Patrick Souza, um dos organizadores do curso.

Patrick Souza, cervejeiro formado pela Universidade AmBev – SP desenvolveu uma cerveja de raízes amazônicas, com propriedades farmacológicas, que combate males da cerveja comum. A bebida, que está em processo de patente, ajuda na recuperação de quem tem a chamada gordura no fígado.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Cerveja (CervBrasil), fabricação  de cervejas artesanais já ocupa 5% de toda produção brasileira de cervejas especiais. 

Além de Patrick Souza, Miriam Cartonilho, Doutora em Biotecnologia; Mestre em Ciência de Alimentos, também pela UFAM e Especialista em Planejamento e Gerenciamento de águas, formada em engenharia química pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tem larga experiência em novos produtos e análise de alimentos, também será uma das professoras do curso. 

Os cursos que vão ser divididos  em 6 módulos, entre eles, Produção de Cerveja Artesanal; Produção Industrial de Cerveja; Laboratório de Qualidade na Indústria de Cerveja, têm duração de 4 a 12 semanas, dependendo de cada módulo, começam no dia 11 de março, na Faculdade Maurício de Nassau.

Apesar das turmas já estarem completas, os organizadores trabalham com uma lista de espera, para inclusão em novas turmas que vão ser formadas ao longo do ano. Informações e reservas podem ser feitas pelos números: 92-3307-3756 e 98176-7121. 

"Além de descobrirem todas as técnicas da produção, qualidade e degustação de cerveja. Os participantes vão ter direito a um certificado reconhecido pelo Conselho Regional de Química da XIV região, um dos realizadores do curso”, completou Patrick Souza.

 

Vereador expõe mulher que só pegava no pé

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.



Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.