Siga o Portal do Holanda

Manaus

Eduardo Ribeiro quase revitalizada

Publicado

em

Manaus/AM - Nesta quinta-feira(3), foi retirada a camada asfáltica que cobria o paralelepípedos do século XIX. As obras na segunda etapa tiveram início dia 22 de fevereiro quando a via foi fechada para tráfego  de carros. 

Em 11 dias, as obras avançaram com a retirada do asfalto e o resgate dos paralelepípedos, segundo a arqueóloga que está responsável pela revitalização da obra, Margareth Cerqueira, os paralelepípedos serão removidos para limpeza e higienização das peças, depois serão reintegradas aos cruzamentos e faixas.


No trecho entre as ruas 24 de Maio e Saldanha Marinho, os paralelepípedos foram totalmente removidos e já trabalham com a compactação do solo para nivelar a pista. Na faixa principal os blocos de concreto serão colocados essa semana. 

Também foi realizada um visita técnica ao local com os representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus) e da Federação do Comércio das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM) para mostrar aos lojistas o andamento da obra e ouvir sugestões que possam diminuir os prejuízos ao comércio.

O Fantástico, o caso Valeiko e a frustração dos que queriam 'incendiar' Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.