Eduardo Ribeiro quase revitalizada

Por Portal do Holanda

03/03/2016 19h30 — em Manaus

Manaus/AM - Nesta quinta-feira(3), foi retirada a camada asfáltica que cobria o paralelepípedos do século XIX. As obras na segunda etapa tiveram início dia 22 de fevereiro quando a via foi fechada para tráfego  de carros. 

Em 11 dias, as obras avançaram com a retirada do asfalto e o resgate dos paralelepípedos, segundo a arqueóloga que está responsável pela revitalização da obra, Margareth Cerqueira, os paralelepípedos serão removidos para limpeza e higienização das peças, depois serão reintegradas aos cruzamentos e faixas.


No trecho entre as ruas 24 de Maio e Saldanha Marinho, os paralelepípedos foram totalmente removidos e já trabalham com a compactação do solo para nivelar a pista. Na faixa principal os blocos de concreto serão colocados essa semana. 

Também foi realizada um visita técnica ao local com os representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus) e da Federação do Comércio das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM) para mostrar aos lojistas o andamento da obra e ouvir sugestões que possam diminuir os prejuízos ao comércio.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus