Confira sete sinais de que seu emprego está em risco

Por Portal do Holanda

15/03/2016 9h14 — em Variedades

 

Todos sonham com um emprego estável, mas infelizmente nem sempre é assim. Para não ter uma surpresa desagradável é bom estar atenta aos sinais. Saiba reconhecê-los para estar preparada ou mesmo para evitar um possível corte: Greves, demissões e prejuízos na área em que você atua estão rolando? Certifique-se de que o seu trabalho e as suas ações são importantes para a empresa e notadas pela chefia.

2. A empresa foi adquirida por um grupo maior ou houve fusão

O problema nesse caso é que podem existir outras pessoas que realizam o mesmo tipo de tarefa, significando várias cabeças para poucas vagas. Para você se destacar, procure estar disponível para aceitar novas responsabilidades e projetos.

3.Você não se relaciona bem com outros funcionários

Discussões constantes no ambiente de trabalho podem sim resultar numa demissão. Civilidade, educação e respeito aos colegas são fundamentais em qualquer organização.

4.Seu trabalho não traz os resultados esperados

Não importa o tempo de experiência do funcionário dentro da empresa: se o resultado esperado não vem, é hora de ligar o sinal de alerta. Concentre-se nas metas e melhore o máximo possível seu desempenho.

5.Você realiza menos tarefas que antes

Você realiza bem menos tarefas do que quando começou a trabalhar na empresa? As responsabilidades que eram suas foram transferidas para outros? Isso pode ser um sinal de demissão futura. Uma conversa clara e objetiva com a chefia é a melhor alternativa. Ao mesmo tempo, procure investir no aprimoramento do seu trabalho.

6.A chefia já chamou sua atenção várias vezes

Seu chefe já lhe orientou mais de três vezes sobre o mesmo tipo de tarefa? Fique alerta se ele parar de insistir,  pois provavelmente já desistiu de continuar com você e está procurando alguém para colocar em seu lugar.  Faça uma autocrítica da sua atuação e foque em melhorar os pontos falhos.

7.Você não está sendo chamada para reuniões

Ultimamente não há uma única reunião que você esteja incluída, ao contrário de seus colegas? Mau sinal. Nesse caso, fale com a chefia para entender o que está acontecendo, para que possa mostrar possíveis falhas suas e apontar soluções.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades