Compartilhe este texto

Diretor de presídio tem mandado de prisão expedido por não apresentar detentos a julgamentos em Manaus

Por Portal Do Holanda

07/02/2018 18h18 — em
Policial


Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - O diretor do Centro de Detenção Provisória Masculina 2 (CDPM), Márcio André Araújo Pinho, teve um mandado de prisão expedido pela juíza da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Patrícia Macêdo Campos, por não levar detentos a audiências e julgamentos por júri popular. Unidade prisional fica localizada na Rodovia BR 174 – Km 8 s/nº, em Manaus.

Os dois detentos Raimundo Araujo de Souza e Sarney Araujo de Souza deveriam ser apresentados para um julgamento nesta quarta-feira mas apenas Raimundo foi apresentado, o que levou ao cancelamento da sessão. A direção da unidade prisional não apresentou justificativa da ausência do detento, embora tenha sido notificada em janeiro através de ofício da data do julgamento.

Outros casos de não comparecimento de detentos a audiências foram notados nos dias 31 de janeiro e nesta segunda-feira (5), e mais outro caso de ausência em julgamento foi registrado nesta terça-feira (6). Segundo a magistrada, Márcio deve responder por prevaricação, devido a ausência dos réus e impedimento de trabalhos da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cdpm 2, detentos, Diretor, Policial

+ Policial