Nove atitudes no sexo que te levam da cama direto para hospital

Por Portal do Holanda

10/03/2016 23h05 — em Saúde e Bem-estar

Sempre é falado sobre o prazer do sexo e os benefícios para a saúde, mas pouco se sabe sobre os perigos que podem estar por trás de uma simples noite de amor.

Veja nove atitudes que podem te levar da cama direto para o hospital.

 

1. Fratura peniana

Apesar de não ter osso, o pênis pode sofrer graves lesões se for envergado rapidamente na hora do ato sexual. Geralmente, isso ocorre quando a mulher estar por cima deixando o homem sem controle da penetração.

 

2. Contraturas musculares

Algumas pessoas gostam de inovar com posições que exigem elasticidade, mas isso não é para todos. A pessoa que fica na posição desconfortável pode se machucar durante o sexo devido a empolgação do parceiro. Vale lembrar que não é a variação das posições que garantem o prazer.

 

3. Fissura vaginal

As fissuras vaginais acontecem mais em mulheres que já passaram da menopausa por conta da atrofia. Isso pode ser evitado com uso de lubrificantes e caso a fissura ocorra deve-se evitar colocar medicamentos sem orientação médica.

 

4. Camisinha esquecida

Mais perigoso do esquecer do preservativo na vagina é isso acontecer durante o sexo anal. Isso porque a camisinha pode se perder no intestino e existe o risco de fazer uma cirurgia para retirá-la. 

 

5. Objetos indevidos

Ainda é comum que cheguem ao hospital casos de tubos de desodorante, garrafas e cabo de escova de cabelo presos na vagina ou no ânus. Essas atitudes podem causar uma inflamação provocada por bactéria ou fungo no tecido que reveste a parede interna do abdômen.

6. Brincadeiras com velas 

A prática é bastante comum para os amantes de fetiches, porém é importante saber que nos sex shops existem produtos adequados para a prática. Caso contrário, queimaduras sérias podem acontecer.

 

7. Mordidas nos seios 

Os eios não são brinquedos sexuais e precisam de cuidado por serem bastante sensíveis. "Sucção com muita pressão pode provocar rompimento de vasos sanguíneos, o que leva a sangramento e, consequentemente, a formação de hematoma. Fora isso, pancadas muito fortes podem ser doloridas para mulheres que têm muita sensibilidade, principalmente após a metade do ciclo, com a elevação da taxa de progesterona, que provoca retenção de água e sal no corpo", afirma José Carlos Richelmann, presidente do Comitê Científico de Sexualidade Humana da APM (Associação Paulista de Medicina).

 

8. Produtos duvidosos 
A regra básica para quem gosta de apimentar a vida sexual é saber onde comprar os apetrechos. A sexóloga Paula Napolitano aconselha, mesmo em sex shops especializados, ler no rótulo o que é indicado fazer com cada produto e verificar a validade. 

 

9. Acidente no 69 

A famosa posição sexual que coloca o casal praticando sexo oral ao mesmo tempo também tem suas controvérsias. A sexóloga Paula Napolitano diz que a excitação extrema pode terminar em mordida involuntária, tanto no pênis quanto no clitóris.
Com informações do "Uol".


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar