Siga o Portal do Holanda

Amazonas

'Recrutadora' do Sine Manaus dá dicas do que fazer para conquistar uma vaga de emprego

Publicado

em

Foto: Reprodução

Uma das recrutadoras do Sine Manaus, Edilene Couto, aproveitou o Dia do Trabalho para dar dicas sobre o que fazer na hora de tentar conquistar uma vaga de emprego. Melhor do que ninguém, a especialista sabe o que as empresas procuram em seus funcionários já que é ela quem realiza as mediações entre ambos.

Para quem está há um tempo sem conseguir emprego, o primeiro passo é fazer o cadastro nos sistemas oficiais do governo e, caso não consiga de imediato a vaga, como é mais comum acontecer, faça atualização constante de seu cadastro.

Para o Sine Manaus também é fundamental que a pessoa já faça o pré-cadastro no site do Ministério do Trabalho e Emprego, pois além de agilizar o atendimento, ele libera o seu acesso para consultar as vagas no mesmo site. Depois disso, pode procurar um dos postos de atendimento do Sine.

Também é importante a pessoa se cadastre nos órgãos ou até nas entidades que fazem a mediação entre o trabalhador e as empresa

Segundo Edilene, todos possuem chances de conseguir uma vaga de emprego, mas algumas coisas levam a pessoa a ser desclassificada durante o processo “São vários os motivos. Por exemplo, por vezes, chamamos um candidato para ser entrevistado pelas empresas para concorrer a uma vaga. A pessoa vem com sandália de borracha e bermuda. É importante que os candidatos saibam que este não é o momento de lazer, mas sim de conquista a uma vaga. Então, é importante que esteja com roupas apropriadas para o trabalho porque haverá um recrutador a sua frente. E nunca, jamais, minta no seu currículo. Sempre coloque informações verdadeiras e atualizadas", disse.

Além disso, Couto desmente que exista um perfil ideal que as empresas procurem, embora algumas atitudes podem ser o diferencial durante o processo de contratação “ há ações importantes que um candidato pode fazer, como: matricular-se em cursos, oficinas, palestras; se é o seu primeiro emprego, tente fazer atividades voluntárias, busque estágios. Tudo isso demonstra uma proatividade e indica que você não está parado no tempo e busca melhorar sua carreira. Se não tiver recurso para fazer cursos pagos, busque os gratuitos e até os virtuais”, afirmou.

 

Veja a localização dos postos do Sine Manaus

Sine Manaus Cidade Nova: para emissões de carteira de trabalho, entrada no seguro-desemprego, cadastro pra vagas de emprego. Das 7h às 13h, na rua Max Teixeira, 3551, na Cidade Nova.

Sine Galeria Espírito Santo: somente para primeira e segunda vias da Carteira de Trabalho. Das 7h às 13h. O posto fica na esquina das Ruas 24 de Maio e Joaquim Sarmento, no Centro. Neste posto o atendimento é somente para emitir ou receber carteira de trabalho.

Semmasdh: somente às sextas-feiras e somente para emissão de carteira de trabalho. Das 7h às 13h, na Avenida Ayrão, esquina com a rua Ferreira Pena S/N°, no Centro.

Documentos Necessários

É necessário sempre levar RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de escolaridade e residência, PIS. Para os homens, é preciso levar ainda o certificado de reservista.

*Com informações da assessoria

PF aplica 'remédio' em Bolsonaro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.