Compartilhe este texto

Caos no Espírito Santo: Onda de violência deixa 52 mortos em menos de 3 dias e choca o Brasil

Por Portal Do Holanda

06/02/2017 12h57 — em
Brasil


Registro dentro do IML./Foto: Divulgação

A greve dos policiais militares no Espírito Santo desencadeou uma onda de violência no estado desde a última sexta-feira(3). Pelo menos 52 pessoas morreram durante o fim de semana. 

Ônibus incendiados, roubos, saques em comércios, fizeram com que escolas, universidades, órgãos públicos e até postos de saúde fechassem na manhã desta segunda-feira(6). De dentro de casa, moradores registram a violência nas ruas e temem por suas vidas:

 

O sindicato dos motoristas de ônibus informou que os trabalhadores devem encerrar o expediente por volta das 16h de hoje, com medo de novos incidentes. Pelo menos 3 ônibus foram incendiados, afirmou o secretário de Segurança Pública. 

De acordo com O Globo, familiares de PMs impedem a saída de viaturas e militares dos quartéis, mesmo com a decisão da Justiça que afirmou ser ilegal a paralisação e determinou a saída dos policiais para as ruas. 

Ainda não há previsão para chegada do Exército no estado, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, deve ir até Vitória para acompanhar a situação.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: caos, Espírito Santo, violência, violência, violencia, Brasil

+ Brasil