Siga o Portal do Holanda

Gol de Diego

Flamengo se reabilita e bate o Vitória no Maracanã

Publicado

em

Foto: Flamengo FC Foto: Flamengo FC
Foto: Flamengo FC

Sociedade precisa reagir à censura na internet


O lema “segue o líder”, se antes servia para comemorar, agora pode servir como objetivo e mantra. Depois de perder a primeira posição para o São Paulo, e até a vice-liderança para o Internacional, o Flamengo se viu a quatro pontos de distância da ponta até esta quinta-feira. O 1 a 0 contra o Vitória, sem muitas dificuldades, apesar do placar magro, melhorou a situação. O Rubro-Negro segue atrás do líder, e em terceiro, mas diminuiu a diferença pela metade, e já pode reassumir a ponta na próxima rodada. Se a missão era perseguir o líder, o time de Barbieri fez direitinho.

Em campo já sabendo que, no dia anterior, o São Paulo havia só empatado com o lanterna Paraná, o Flamengo logo deixou claro que não pretendia fazer igual, tropeçando em um time da zona de rebaixamento. Motivado pelo estádio cheio, o Flamengo impôs seu jogo, ficou o tempo todo com mais de 60% de posse de bola, chegando a 70% em alguns momentos. A supremacia no primeiro tempo se dá no placar das finalizações: 9 x 1.

Só uma entrou. Poderia ter sido a de Vitinho, que fez seu melhor jogo pelo Fla até aqui, mas carimbou a trave no comecinho. Coube a ele, porém, iniciar a jogada que terminaria no gol. Cruzou bem para Paquetá, que subiu mais que o dólar e cabeceou. Ligado, Diego pegou orebote do goleiro completou para o fundo das redes.

Timidamente, o Vitória tentou, sem sucesso, sair mais para o jogo, mas o Flamengo criou as melhores chances e manteve o controle no também no segundo tempo. O maior adversário foi só o medo de, estando por uma bola, vencendo pelo placar mínimo, perder os três pontos por uma bobeira, ou rompante do time baiano, que não aconteceu: quando chegou, o Vitória chutou fraco ou para fora.

A perseguição aos líderes segue, domingo, contra o América-MG, em BH.

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.